segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

'' VINHO E AMIZADES ''


Lugar de culto e muitas das vezes servido como referência de cidade, ' é pá olha que quando fores ver a União de Leiria, tens que ir ao Lagoa'. Eram estas as expressões que fizeram tema de conversa por muitos cantos deste Portugal.
A adega Lagoa, ou taberna, como queiram dizer, foi e será um ponto de partida para muitos dos leirienses.
Após anos e com muitas mudanças, hoje está situada no que era o espaço do velho Lagoa, onde Rui Viva fez sempre questão de ficar, embora com a chegada do Euro, muito se pensou que seria um alvo abater, mas não, permanece firme de pedra e cal.
Todos os que visitam este lugar, sabem bem que não tem por lá o criador e amigo de todos o Rui, ou então o barbas como era conhecido por alguns, no entanto tem lá seus seguidores em que depositam toda a confiança, o Nuno e mais seus irmãos.
Este espaço que agora está a começar, será o começo de tentar perdurar as memórias vividas de uma taberna de que podemos dizer, sim taberna portuguesa.
Se alguém tiver algo que queira contar e colocar neste espaço, poderão o fazer me enviando mail ou chegar até mim algo de interesse que se possa descrever e tornar mais notório a presença da taberna, uma daquelas que ainda resistem à mudança da cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário