Hoje vou falar de um acontecimento passado com três amigos, deles, só um está vivo. Martinho, Júlio e Zé Bolinhas (José Inácio), foram para um lugar na serra, chamado de Arrimal, para uma apresentação de um novo modelo de tractores da Case, os mini.
Como o Martinho era vendedor de máquinas, pelo que tinha lá duas Case 580 Super K, em que fez um negócio com uma, e além disso apresentação contava com várias provas e demonstração com mostradores e experimentadores de máquinas credenciados, bem como clientes que fizeram os seus testes aos mini Case, nos quais se fecharam alguns negócios naquele sábado, isto no meados de 90, com direito a vários prémios.
Mas tudo isto só para dizer que aconteceu algo cómico. Além das apresentações, tinha um excelente repasto ao vivo, onde não faltou comida e bom vinho da região de Porto Mós.
Como o dia foi longo, os excessos de vinho por parte dos três também, prolongou-se até altas horas da noite, em que o Júlio já tudo era dele.
Nas sobras, carregou-se pão caseiro e frangos, que vieram para Leiria. Já de noite, e depois do Júlio ter roubado um soutien num estendedal que havia ali perto da lagoa, junto ao pavilhão do clube, seguiu-se para uma visitinha à Ponte da Asseca, lugar costumeiro destes moinas. No regresso, porque foi uma directa, eles vieram abrir a Taberna Lagoa, porque o Rui Viva pelas 6.30 da matina, já tinha a porta aberta para moinas.
O soutien pendurado na antena do Nissan JR-33-70, Julio disse aos demais na taberna junto ao telheiro dos petiscos, que vinham de Braga e que tinha despido uma menina e trazido a roupinha dela, (mentira), todos acreditaram até que na hora do lanche da manha, colocaram os frangos e pão na mesa, que ainda vinham quentes dado que vinham junto à soufage do carro, que tinham sido comprados no Paris em Pombal.
Ainda hoje tem gente que acredita nisso...
De tantas que se fizeram, esta foi uma de recordação, a Taberna tinha sempre acontecimentos de registo, e estes... fizeram das boas.
Sem comentários:
Enviar um comentário